1º Fórum de Saúde Mental irá discutir o acesso aos cuidados psicossociais

Público alvo são profissionais da saúde, educação, assistência e sociedade civil

Por Claudia Leão - Secretaria Municipal de Saúde

Evento será na próxima terça-feira (31), no auditório do Senac | Arte: Secom/PMM

A Prefeitura de Macapá realiza na próxima terça-feira (31), o 1º Fórum Municipal de Saúde Mental com o tema “A política de saúde mental como direito: rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”. Será no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Secac), das 8h às 18h.  O objetivo do evento é chamar a atenção dos órgãos públicos e da sociedade sobre os cuidados com a saúde mental.

O Fórum irá encerrar a programação do ‘Janeiro Branco’, mês de alerta sobre os cuidados com a saúde mental, e que já contou com roda de conversa com os profissionais da imprensa e programações para os profissionais e pacientes das Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Durante o evento será apresentada a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) e os serviços ofertados. O público alvo são profissionais da saúde, educação, assistência e sociedade civil.

A participação garante certificado de 8h. As inscrições podem ser feitas através aqui: link.

“Promover o acesso às unidades de saúde mental é um direito essencial para a qualidade da população. Por isso, faz-se necessário criar espaços de discussão que favoreçam a inclusão social e o exercício da cidadania dos usuários dos serviços e de seus familiares, estimulando a participação ativa de todos”, ressalta a coordenadora municipal de saúde mental, Luana Nunes.