
O 45º campeonato Interdistrital conhecerá sua Rainha. Neste sábado (18) foram apresentadas as candidatas ao título em coquetel realizado na Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel). Dez mulheres concorrem ao título, cada uma representa um distrito de Macapá.
É a primeira vez que o maior campeonato de futebol entre comunidades de Macapá terá uma rainha. A vencedora será premiada com faixa, coroa e um valor de R$ 1.000,00.
A Rainha será conhecida no dia 25 de março, às 16 horas, no Centro de Treinamento do Santos Futebol Clube.
A ideia do concurso é que todos os times que disputam o Interdistrital indicassem uma representante. Ao todo são 42 times, mas só 13 fizeram a inscrição de candidata e 10 passaram para a próxima fase.
O coordenador de esporte e lazer de Macapá, Bruno Igreja, presente neste primeiro encontro oficial com todas as candidatas, ressaltou a alegria em ver tantas jovens interessadas em serem as representantes da beleza e simpatia dos Distritos do Município.
“O concurso é uma forma de homenagear a beleza feminina de todos os lugares do município, cada vez mais presente nos campeonatos de futebol. A população vai poder votar por enquete para escolher as finalistas a musa do concurso, e no dia da premiação podem conhecer de perto as representantes de cada um dos clubes”, disse.



O conhecimento futebolístico é um fator importante para ser uma boa representante e chegar na final no concurso. Para conquistar a empatia dos torcedores – fator fundamental, já que a eleição passa por voto popular -, a beleza é um ponto de consideração.
É o que a representante do Time Santa Luzia, do Distrito Santa Luzia do Pacuí, Raynara Nascimento (24 anos), comenta. Ela diz que o concurso dá visibilidade para a beleza da mulher do distrito.
“Está sendo incrível passar por essa experiência. Tenho uma ótima relação com futebol. É legal ver que a beleza de cada uma e de cada interior e distritos estão sendo vistas. Somos lindas e plurais”, comenta Raynara.
Suziane Sena (18 anos), representante do Time São José do Jangadinha, do Distrito de Bailique, conta que sente orgulho de representar sua localidade.
“Eu amo meu time e é um prazer representar minha comunidade. Quero deixar todos orgulhos, espero vencer”, conta Suziane Sena.


Escolha da Rainha
A votação será feita por enquete no Instagram da Prefeitura de Macapá que irá garantir para as musas mais votadas uma vaga na final do concurso. A Rainha será conhecida no dia da grande final, 25 de março, onde todas as candidatas irão se apresentar para um corpo de jurados formado por especialistas, no Centro de Treinamento do Santos Futebol Clube de Macapá
A vencedora leva para casa o primeiro lugar da competição, faixa, coroa, R$ 1.000 e o título de primeira rainha do interdistrital.
Conheça as 10 candidatas ao título de Rainha do campeonato interdistrital:



















