Skip to content

Feirão temático de Carnaval na Feira 1º de Maio encanta comunidade com diversidade de produtos

Evento ofereceu uma ampla variedade de produtos, como artesanato, temperos, brechós, gastronomia, proporcionando aos produtores locais a oportunidade de mostrar seus trabalhos

Por Wellington Barros - Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação

Brincos de carnaval artesanais em exposição no Feirão da 1º de Maio | Foto: Emanuelle Gome/PMM

Neste sábado (22), às 16h, aconteceu o ‘Feirão da 1º de Maio’, desta vez com o tema de Carnaval. O evento ofereceu uma ampla variedade de produtos, como artesanato, temperos, brechós, gastronomia, proporcionando aos produtores locais a oportunidade de mostrar seus trabalhos à comunidade. A feira está localizada no bairro do Trem, na Zona Sul de Macapá.

A iniciativa é coordenada pela Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi).

A artesã Dulcinete Brito trabalha com encadernação e brincos artesanais. Ela é uma das idealizadoras do Feirão e explica como o projeto é importante para as profissionais da área.

“O Feirão é um adicional aqui na Feira 1º de Maio e é muito importante porque, além das nossas artesãs, convidamos outras que não têm espaço físico para expor seus produtos. Então, é uma forma de nos ajudarmos e gerar mais oportunidades”, afirmou.

Projeto Feirão

O projeto Feirão iniciou em outubro de 2024 e acontece no final de cada mês, sempre aproveitando uma data comemorativa como tema. Já foram temas do Feirão: Outubro Rosa, Black Friday, Natal, Volta às Aulas e, agora, a atual 5ª edição com o tema de Carnaval.

“Este evento é um espaço importante para nós, artesãos, não só para vender nossos produtos, mas também para trocar experiências e conhecer novas técnicas. O clima de Carnaval deixa tudo mais alegre e colorido; é uma festa para todos”, expressou a artesã convidada, Angelicarmen Pantoja, que atua no ramo do crochê.

A Feira 1º de Maio não apenas valoriza a economia local, mas também proporciona um ambiente agradável e familiar, onde a comunidade pode se reunir e aproveitar para entrar no clima de Carnaval com produtos temáticos, produzidos pelos artesãos e produtores locais.

A secretária da Semtradi, Marciane Costa, ressalta como o evento é uma oportunidade promissora tanto para os empreendedores quanto para a comunidade.

“O Feirão da 1º de Maio é uma iniciativa que fortalece a economia local, oferecendo aos nossos artesãos e produtores um espaço para expor e vender seus produtos. Além disso, promove um ambiente de interação e lazer para a comunidade, especialmente agora, com o tema de Carnaval, que traz ainda mais alegria e festividade”, disse.

Confira mais fotos | Fotógrafa: Emanuelle Gome/PMM

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.