Ambulantes de Macapá são orientados a não vender bebidas em recipientes de vidro durante ‘A Banda’

Medida visa garantir a segurança dos participantes da festa.

Por Mônica Silva - Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação

Orientação da Semtradi atingirá cerca de 500 profissionais | Foto: Mônica Silva/PMM

Os ambulantes credenciados pela Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi) estão sendo orientados a respeito da proibição da comercialização ou fornecimento de bebidas, sejam elas alcoólicas ou não, em garrafas, copos de vidro ou similares. A medida é válida para o trajeto da “A Banda”, evento que acontece no domingo (31) e encerrará a programação do Macapá Verão 2022.

Cerca de 500 ambulantes estão autorizados a comercializar bebidas, alimentos e outros materiais nos eventos do Macapá Verão e a iniciativa vem para minimizar os transtornos causados pela transformação de embalagens de vidro em objetos cortantes e, com isso, garantir a segurança dos participantes da festa.

Para que a medida seja cumprida, a Semtradi estará com equipes nas ruas checando cada ponto de venda e o titular da pasta, Augusto Félix, diz que a fiscalização será rigorosa e o empreendedor que estiver portando garrafa ou copo de vidro terá o objeto apreendido.

“Queremos que todos se divirtam com segurança e vamos monitorar todo o percurso da festa. A decisão é uma forma de prevenir qualquer eventualidade”, destaca o secretário.