Selo Unicef: Secretaria de Educação de Macapá promoverá Roda de Conversa Virtual sobre participação das mulheres nos espaços de tomadas de decisões e na política

A Secretaria Municipal de Educação realizará neste sábado, 6, a partir das 15h, por meio do link https://youtu.be/01cZv7H9dNU, uma Roda de Conversa Virtual com o tema “Participação das meninas/mulheres nos espaços de tomadas de decisões e na política”. A atividade será voltada para meninas de 12 a 17 anos do Movimento dos Jovens Unidos pela Vida na Amazônia do Município de Macapá. A programação faz parte das ações do Selo Unicef edição 2017/2020 da prefeitura.

O objetivo é fortalecer a liderança de meninas e mulheres por meio de debate e informações que gerem reflexão sobre a baixa participação delas em espaços de tomada de decisão, tendo como base a Campanha “Mulher na Política”, lançada pelo TSE em 2016 e o site “Politize-se”, que traz matérias explicando os porquês da baixa participação da mulher na política brasileira.

 

O encontro terá como debatedoras a socióloga e secretária municipal de Assistência Social, Mônica Dias; a enfermeira e coordenadora do Comitê de Enfrentamento e Combate ao Coronavírus em Macapá, Silvana Vedovelli; a pedagoga especialista em Política e Avaliação de Políticas Públicas e secretária de Educação de Macapá, Sandra Casimiro e a assistente social, mestre em sociologia, servidora do Ministério Público do Estado do Amapá, mulher negra feminista e ativista da luta antirracista, Alzira Nogueira.

 

A roda de conversa será constituída de 6 blocos: 4 destinados à exposição das debatedoras, um para a interação virtual das meninas/adolescentes e o último bloco voltado para as considerações finais do encontro.

 

Secretaria de Comunicação de Macapá

Karla Marques

Assessora de comunicação/Educação