Prefeitura de Macapá intensifica plantio de mudas de árvores na Semana do Meio Ambiente

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de Macapá faz o plantio de mudas de árvores em diversos pontos da cidade.  Árvores como ipês, oitis, cajueiros, jambeiros e mangueiras foram plantadas em logradouros públicos. O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado em 5 de junho, sexta-feira.

“Este ano, devido à pandemia causada pelo novo Coronavírus, estamos fazendo apenas o plantio de árvores para evitar aglomeração, pois em outros anos a programação contava com a participação da população. Ao longo de 7 anos, plantamos cerca de 200 mil mudas de plantas ornamentais em canteiros, rotatórias e em órgãos públicos municipais. Também fizemos o plantio de mais de 4 mil mudas de árvores e doamos aproximadamente 25 mil mudas de plantas frutíferas, arbóreas e ornamentais”, relata o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Postura Urbana de Macapá, Marcio Pimentel.

 

A ação iniciou nesta terça-feira, 2, com o plantio de árvores ao lado do cemitério São José, localizado no bairro Buritizal, onde foram plantados 13 ipês roxos e 8 árvores da espécie oiti. A programação seguirá até sexta-feira, 5. Ao todo, serão plantadas cerca de 200 mudas de árvores na cidade. Nesta quarta-feira, 3, o espaço que ganhou novas mudas foi a Praça do Barão. Foram plantadas nove de mangueiras, cinco cajueiros e três jambeiros.

 

Secretaria de Comunicação de Macapá

Aline Brito

Assessora de comunicação/Meio Ambiente