CORONAVÍRUS: PREFEITURA DE MACAPÁ DESINFECTA E HIGIENIZA MAIS DE 450 PONTOS DURANTE ISOLAMENTO SOCIAL MAIS RÍGIDO

A Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana contabilizou 453 pontos desinfectados e higienizados durante os dias de isolamento social mais rígido. Receberam a limpeza especial prédios públicos, UBS’s, estacionamentos, paradas de ônibus, residenciais administrados pelo Município e Estado, ruas e avenidas dos bairros Buritizal (com maior número de casos de Covid-19), seguido do Novo Buritizal e Santa Rita.

“Manter a limpeza de ruas, calçadas, espaços públicos é uma medida adotada pela Prefeitura de Macapá que tem ajudado e muito no enfrentamento da pandemia por Coronavírus. Não estamos medindo esforços, os trabalhos permanecerão até vencermos essa pandemia”, disse o secretário municipal de Zeladoria Urbana, Carlos Alberto Oliveira.

A desinfecção e higienização foram feitas com uma mistura de água, cloro isocianurato de sódio 65% e detergente. Três equipes trabalharam na tarefa diária. A ação integrou um pacote maior de iniciativas que estão sendo implementadas pela gestão contra a pandemia.

Limpeza

A prefeitura vem mantendo a limpeza na capital por se tratar de serviço essencial à cidade. A rotina de serviços, como coleta de lixo, capina, roçagem e conservação em geral dos espaços públicos, garante o asseio de logradouros e, consequentemente, a saúde da população. A limpeza ocorre principalmente em espaços e avenidas da capital que ainda apresentam um número considerado de pessoas em trânsito e com grande possibilidade de contaminação do vírus.

Uso de máscaras

Entre as ações, a prefeitura tem priorizado a entrega de máscaras para a população por meio do projeto “Costurando Vidas”, que atende a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e avalia o uso da máscara como estratégia contra o vírus. Durante o isolamento social mais rígido, o Município distribuiu 32 mil máscaras à população durante as barreiras e nos residenciais São José, Açucena, Mestre Oscar, Macapaba e Mucajá.

Secretaria de Comunicação de Macapá

Mônica Silva
Assessora de comunicação/Zeladoria Urbana