MACAPÁ REGISTRA 5.337 CASOS CONFIRMADOS DE COVID-19 E 149 ÓBITOS

O Município de Macapá tem 5.337 casos positivos de Covid-19, 149 óbitos confirmados e 128 em investigação epidemiológica. Os dados foram atualizados nesta quarta-feira, 3 de junho. O Município tem agora 7.763 casos descartados, 2.811 pessoas recuperadas, 2.492 exames que aguardam análise laboratorial de pacientes suspeitos e 12 pacientes em UBS’s aguardam transferência para leitos estaduais.

A Vigilância Epidemiológica de Macapá concluiu a investigação de mais nove óbitos, que são: de uma mulher de 81 anos, que faleceu dia 4 de maio, no Hospital de Emergência, sem histórico de comorbidades; uma mulher de 57 anos, que morreu dia 4 de maio, também no Hospital de Emergência, sem histórico de comorbidades; um homem de 69 anos, que morreu dia 14 de maio, na UBS Álvaro Corrêa, sem registro de comorbidades; uma mulher de 65 anos, que faleceu dia 18 de maio, no Hospital de Emergência, sem comorbidades.

Também foram concluídas as investigações do óbito de: um homem de 79 anos, que faleceu dia 24 de maio na UPA Zona Sul, sem registro de comorbidades; uma mulher de 56 anos, que morreu dia 30 de maio em um hospital particular; uma mulher de 71 anos, que morreu também no dia 30 de maio em hospital particular; um homem de 58 anos, que faleceu dia 31 de maio, em um hospital particular, com histórico de comorbidades; e uma mulher de 61 anos, que morreu dia 31 de maio, também em hospital particular.

Quando devo procurar uma UBS

A população pode buscar os serviços nas UBS’s Lélio Silva, Álvaro Corrêa e Marabaixo quando apresentar os sintomas iniciais do vírus, como febre, tosse, dor de garganta e coriza e dificuldade respiratória para receber uma avaliação. Se após o procedimento o profissional entender que o quadro se encaixa em uma suspeita, ele realizará os procedimentos previstos no fluxograma de atendimento adotado pela Saúde municipal.

Secretaria de Comunicação de Macapá

Jamile Moreira
Assessora de comunicação/Saúde