“COSTURANDO VIDAS”: PREFEITURA DE MACAPÁ DOA MÁSCARAS À ASSOCIAÇÃO DE DOADORES VOLUNTÁRIOS DE SANGUE E AOS MORADORES DO NOVA ESPERANÇA

Foram doadas pela Prefeitura de Macapá 300 máscaras do projeto “Costurando Vidas” à Associação de Doadores Voluntários de Sangue do Amapá, na manhã desta quarta-feira, 3. A iniciativa tem como objetivo evitar o contágio e a propagação do novo Coronavírus (Covid-19), obedecendo ao Decreto 2.142/2020, onde estabelece o uso obrigatório de máscaras de proteção.

Os Equipamentos de Proteção Individual serão usados pelos associados durante as campanhas da entidade, em alusão ao Junho Vermelho, de incentivo à doação de sangue. “É importante a gente está recebendo essas máscaras agora, para que possamos passar aos doadores na Semana do Doador, dada a importância do uso dessas máscaras neste momento de pandemia. É fundamental para que os nossos doadores e a população em geral usem máscaras, para que possamos combater esse vírus e ajudar as pessoas na doação de sangue”, enfatizou Paulo Cunha, presidente da Associação de Doadores Voluntários de Sangue do Amapá.

Além da associação, a Secretaria de Mobilização e Participação Popular também entregou nesta quarta 2 mil máscaras aos moradores do bairro Nova Esperança e área de ressaca no perímetro. A higienização contínua das mãos com álcool em gel ou água e sabão, e o distanciamento social também são fatores importantes na prevenção da Covid-19. Durante a ação, Kátia Cilene da Costa, moradora do bairro Pacoval, doou 100 máscaras para a prefeitura fazer doações também à população.

O secretário municipal de Relações Institucionais, Rodolfo Vale, lembrou que a iniciativa visa incentivar a adesão da população macapaense ao uso do equipamento de proteção, assim como promover a manutenção da renda das costureiras inscritas no projeto. “A intenção, em primeiro lugar, é a conscientização da população sobre a necessidade do uso de máscara. Em segundo lugar, proporcionar renda às costureiras que se cadastraram no projeto. Nós sabemos que todas tiveram a renda familiar diretamente afetada neste momento de pandemia. A intenção da Prefeitura de Macapá é proporcionar renda extra às famílias”, frisou.

Secretaria de Comunicação de Macapá

Sávio Almeida
Assessor de comunicação

Foto: Cleito Souza