• Costurando Vidas
  • Portal de Informações sobre Corona Vírus em Macapá
  • Coações para auxilio no combate ao COVID-19

Covid-19: Prefeitura de Macapá recebe 25 mil unidades de cloroquina

Ligado . Publicado em Noticias

A Prefeitura de Macapá recebeu na tarde desta sexta-feira, 22, um lote com 25 mil unidades de cloroquina, doados pelo Governo do Estado. O envio aconteceu após o Ministério da Saúde divulgar novos protocolos de ampliação do uso da medicação em pacientes com Covid-19 nos primeiros dias de sintomas.

A medicação será disponibilizada somente nas unidades Lélio Silva, Marabaixo e Álvaro Correa, que são os locais de referência para o primeiro atendimento de casos suspeitos do município. Já a prescrição fica a critério do médico e, após análise de exames, sendo também necessária a vontade declarada do paciente.

 

Por isso, além da receita original, que ficará retida na unidade, ele deverá assinar um Termo de Consentimento dando ciência dos efeitos colaterais e riscos do uso da medicação. Para os casos com quadros leves existem as recomendações de hidroxicloroquina, difosfato de cloroquina associada a azitromicina e a associação ou não a algum outro antiviral, que pode ser a ivermectina e nitazoxanida.

 

Ainda em abril, o estoque do Departamento de Assistência Farmacêutica da Secretaria de Saúde de Macapá possuía 130 mil unidades de azitromicina e 26 mil comprimidos de ivermectina. No dia 15 de maio, uma nova aquisição, de 56 mil comprimidos de ivermectina e 100 mil azitromicina, precisou ser feita devido à grande saída desses remédios.

 

Secretaria de Comunicação de Macapá

Jamile Moreira

Assessora de comunicação/Saúde

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers