• Costurando Vidas
  • Portal de Informações sobre Corona Vírus em Macapá
  • Coações para auxilio no combate ao COVID-19

Primeiros dias de rodízio apresentam melhoras no índice de isolamento social em Macapá

Ligado . Publicado em Noticias

No primeiro dia de isolamento social rígido, na última terça-feira, 19, melhorou a taxa de isolamento social em Macapá, com 57,9%. Neste segundo dia, 20 de maio, o índice aumentou para 58,3%, segundo dados da empresa de Tecnologia Inloco, disponível no Painel do Coronavírus do site da Prefeitura de Macapá.

Nos dois primeiros dias foram distribuídas quatro barreiras: rodovia Duca Serra, Tancredo Neves, JK e no bairro Buritizal, na Avenida Claudomiro de Moraes. Ao todo, foram notificados 55 condutores pelos agentes da CTMac e Guarda Municipal no primeiro dia, entre motos e carros. No segundo, foram 40 notificações feitas. Um total de 95 notificados que estavam descumprindo o rodízio nos dois dias.

 

Além das barreiras, as viaturas da Polícia Militar percorreram a cidade em pontos de grande fluxo e abordaram veículos descumprindo o rodízio. A CTMac ajuda com o monitoramento das câmeras na cidade para analisar os locais com maior tráfego nas vias. 

 

De acordo com o diretor de Trânsito, Manoel Filho, no primeiro dia, muitos casos ocorreram, mas acredita que, ao longo da semana, o fluxo irá diminuir e a população irá cooperar, mas alerta para os cuidados. “Além de cumprir com o rodízio, saindo com a placa no dia certo, o condutor deve atentar para não aglomeração nos veículos, somente uma pessoa ou no máximo duas dentro do carro, e sempre utilizando máscaras e, preferencialmente, com vidros abaixados”, recomenda.

 

Na barreira dos bairros, a ação iniciou no Buritizal. Além da barreira de trânsito, teve desinfecção de mais de 50 pontos, como ruas, UBS’s, escolas, pontos de ônibus. Ao longo do período de isolamento rígido, os bairros com maior índice de infecção, como Buritizal (152 casos confirmados), Santa Rita (134) e Novo Buritizal (129), receberam a ação de infecção e barreiras restritivas.

 

Na barreira de trânsito no Buritizal, foram distribuídas cerca de 2 mil máscaras do projeto “Costurando Vidas”, da Prefeitura de Macapá, para os condutores sem máscara e populares.

 

Outras informações: http://macapa.ap.gov.br/coronavirus/painel/

 

Secretaria de Comunicação de Macapá

Pérola Pedrosa

Assessora de comunicação/Trânsito

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers