• Costurando Vidas
  • Portal de Informações sobre Corona Vírus em Macapá
  • Coações para auxilio no combate ao COVID-19

Covid-19: instaladas faixas com mensagens de conscientização em vários pontos de Macapá para manter o isolamento

Ligado . Publicado em Noticias

A Prefeitura de Macapá, por meio do Comitê de Enfrentamento e Medidas Rápidas contra o novo Coronavírus, instalou 150 faixas em vários pontos da cidade (praças públicas, canteiros e vias) com mensagens relacionadas a não utilização desses espaços enquanto durar a pandemia. A medida é uma das formas de evitar a aglomerações e evitar a proliferação do vírus.

A campanha é também uma maneira de chamar a atenção das pessoas sobre a importância de ficar em casa, especialmente os idosos e aqueles que não estão respeitando o isolamento social. O uso obrigatório de máscara e outros equipamentos está contido nas mensagens. Em Macapá, os casos confirmados da doença já passam de 2 mil.

“Diante do atual quadro que estamos vivendo, precisamos do apoio da população e pedimos que todos tomem postura e se atentem para as formas de prevenção, e ficar em casa continua sendo a melhor delas”, diz Richard Madureira, diretor-presidente do Bioparque e membro do Comitê Municipal de Enfrentamento da Covid-19.

Secretaria de Comunicação de Macapá

Kelly Pantoja