• Costurando Vidas
  • Portal de Informações sobre Corona Vírus em Macapá
  • Coações para auxilio no combate ao COVID-19

Programação marcará aniversário de 70 anos do Estádio Glicério Marques com anúncio das obras do novo “Gigante da Favela”

Ligado . Publicado em Noticias

No dia 15 de janeiro, o palco de grandes memórias do futebol amapaense comemora os seus 70 anos. O Estádio Glicério de Souza Marques faz aniversário e quem ganha o presente são os apaixonados pelo popular “Gigante da Favela”, “Vovô da Cidade” ou simplesmente “Glicerão”. Tudo porque, nesta data, além de uma vasta programação esportiva e cultural preparada pela Prefeitura de Macapá, será feita a assinatura da ordem de serviço do novo Glicério Marques. Os recursos são créditos extraordinários na ordem de R$ 10 milhões, garantidos pelo presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre.

A programação terá uma grande festa, que está sendo organizada pela Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel) e irá iniciar por volta das 9h, quando será cantado os parabéns, e logo em seguida será feita a assinatura do novo Glicério Marques, que será totalmente revitalizado.

 

O “Glicerão” foi inaugurado no dia 15 de janeiro de 1950. Nos tempos áureos do futebol do Amapá, chegou a receber jogos das seleções nacionais, do Copão da Amazônia, da Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro da Série D e Estadual. Na programação festiva está prevista a partida da Associação de Ex-Jogadores de Futebol do Amapá (Excrete). São veteranos que vestiram camisas de diversos clubes do estado e que fizeram jogos memoráveis no “Vovô da Cidade”.

 

Ainda está prevista a realização do Torneio Aniversário do Glicério com times amadores masculinos e femininos da capital. Os participantes da programação, que irá durar o dia todo, ainda terão na hora do almoço uma feijoada. Para quem não sabe, o “Gigante da Favela” é mais antigo que o Maracanã. Motivo de orgulho para os amapaenses.

 

De acordo com Naldima Flexa, gestora da Comel, o aniversário será histórico. “Nos 70 anos do Glicério Marques, teremos toda a programação tradicional, que sempre ocorre nesta data. Mas, este ano iremos ter a grande novidade, que será a ordem de serviço das obras do novo Glicério Marques. Vamos viver um novo tempo em um novo templo. É um momento único, pois o estádio será todo reformulado com 25 áreas para a prática de modalidades olímpicas. E no mesmo dia, a empresa responsável pelos serviços inicia a obra. Então, será um momento único”, finaliza. 

 

Jonhwene Silva

Assessor de comunicação/Comel

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers