Prefeitura de Macapá integra programação alusiva ao Maio Amarelo

Escrito por Jamile Moreira Ligado . Publicado em Noticias

Nesta quarta-feira, 10, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) integrou a programação da Faculdade Estácio Seama alusiva ao Maio Amarelo, mês em que o mundo entra na “luta” para a redução no número de acidentes de trânsito. Para a programação, a Semsa levou o projeto Samuzinho, que fez demonstração de técnicas de primeiros socorros e de resgate de vítimas, bem como os primeiros procedimentos médicos até a remoção de envolvidos em acidentes de trânsito pelas ambulâncias do Samu.

 

Também fizeram parte da atividade 70 alunos da Escola Municipal Rondônia, que visitaram a exposição de materiais utilizados no resgate de vítimas, o funcionamento de ambulâncias e aprenderam técnicas de reanimação com bonecos.

 

Para o coordenador do projeto, Donato Farias, o envolvimento das crianças é fundamental para a mudança de alguns hábitos familiares. “A participação delas é imprescindível, pois temos nelas um instrumento de transformação dos nossos hábitos. O que é ensinado aqui, as crianças levam para o convívio familiar e nos ajudam a disseminar a mensagem da prevenção”.

 

Maio Amarelo

 

Trata-se de um movimento internacional de mobilização e conscientização para a redução de acidentes e para um trânsito seguro em qualquer situação. O objetivo é tornar o tema pauta diária durante o mês de maio e estimular, desta forma, a participação da sociedade, empresas, governos e entidades.

 

Jamile Moreira

Assessora de comunicação/Semsa

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers