Prefeitura inspeciona três mil casas na zona norte durante ação de combate ao Aedes

Escrito por Jamile Moreira Ligado . Publicado em Noticias

A Prefeitura de Macapá intensifica as atividades de combate ao Aedes aegypti nas zonas apontadas como médio e alto riscos para infestação do mosquito no último LIRAa. Os agentes de endemias iniciaram a inspeção domiciliar na segunda-feira, 10, pelo bairro São Lázaro, zona norte de Macapá, e encerrou na manhã desta quarta-feira, 12. Nos três dias, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) visitou três mil casas. Dessas, quinze apresentaram foco do mosquito.

 

“Temos conseguido manter o município livre de epidemias e surtos das doenças causadas pela picada do Aedes. Mas esse dever é de todos, é de cada morador, que precisa zelar pelo espaço em que vive e fazer o descarte correto dos resíduos sólidos. Nossos agentes fazem a vistoria, orientam e eliminam os criadouros, mas a responsabilidade de evitar a proliferação nas residências continua sendo do morador”, ressalta o coordenador municipal de Combate à Dengue, Kilder Vidal.

 

A atividade teve a participação de 40 agentes de endemias e contou com o apoio de soldados do Exército Brasileiro. As ações também ocorrem desde a semana passada no bairro Buritizal, na zona sul, onde, até o momento, mais de quatro mil casas foram visitadas. Para o início do mês de maio, a Semsa tem programado a execução das atividades de combate ao vetor nos distritos da capital, começando pelo Bailique e São Joaquim do Pacuí.

 

Jamile Moreira

Assessora de comunicação/Semsa

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers