Usuárias do Cras participam de curso de salgadeiro e produção de ovos de chocolate

Escrito por Lilian Monteiro Ligado . Publicado em Noticias

Foram dois dias intensos de aprendizado nos dois Centros de Referência de Assistência Social (Cras) - Fazendinha e Pedrinhas. Terça, 11, e quarta-feira 12, as mães atendidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) foram capacitadas pelas oficineiras da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast) e também pela equipe do Serviço Nacional da Indústria no Amapá (Senai).

 

No total, trinta mulheres participaram do curso. No Cras Fazendinha, as mães aprenderam a produzir ovos de chocolate para ganhar uma renda extra neste mês de abril. Segundo a coordenadora do Cras Fazendinha, Gisliane Costa, a data é ideal para o aprendizado. “Foi muito legal poder ver essas mulheres com muita vontade de aprender. Nossas oficineiras também são bem atenciosas com as alunas”.

 

Já no Cras Pedrinhas, a oficina contou com a parceria do Senai. As alunas meteram a mão na massa e aprenderam a fazer salgados e biscoitos. “É muito gratificante participar deste curso, saio daqui hoje com uma grande experiência e sabendo fazer salgados, adorei o treinamento”, comemorou a dona de casa Marli Conrado. Durante o mês de abril, as atividades continuarão em todos os seis Cras, que são de responsabilidade da Prefeitura de Macapá.

 

Lilian Monteiro

Assessora de comunicação/Semast

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers