Projeto Japiim 2017: abertas inscrições para aulas de inglês, espanhol, francês e produção textual

Escrito por Rita Torrinha Ligado . Publicado em Noticias

A Prefeitura de Macapá oferece mais uma versão do Projeto Japiim, que promove, gratuitamente, oficinas de línguas estrangeiras inglês, francês e espanhol, além de produção textual em língua portuguesa, para estudantes da rede pública municipal de ensino de Macapá e da comunidade. As inscrições estão abertas para a Escola Antônio Barbosa.

 

Estão sendo disponibilizadas 20 vagas para cada oficina, uma vez por semana, turmas manhã e tarde. Podem se inscrever alunos da própria escola, do 4º e 5º anos do ensino fundamental, e também crianças da comunidade que estejam cursando essas séries, até 12 anos de idade. A aula inaugural na Antônio Barbosa será no dia 20 de abril e as oficinas iniciam no dia 24.

 

Cada criança tem direito a fazer apenas uma oficina para que um maior número de alunos consiga participar. Para efetuar a inscrição, os pais ou responsáveis devem procurar a escola, munidos de comprovantes de endereço e de matrícula da criança. Uma equipe está na unidade escolar diariamente, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30, para receber os interessados.

 

O projeto acontecerá em mais duas escolas: Neusona (no bairro Universidade) e EMEI Meu Cantinho do Amor (no bairro Perpétuo Socorro). Esta última é a particularidade deste ano, pois nela será implementado o projeto piloto de se trabalhar as oficinas do Japiim com crianças da educação infantil, que têm entre 4 e 5 anos de idade. Nessas duas escolas, o período de inscrição será divulgado brevemente.

 

Este ano, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) espera atender cerca de 300 crianças. O projeto existe há mais de 11 anos e já atendeu mais de 8 mil crianças. Foi elaborado pela Semed, por meio da Divisão de Recursos Didáticos (Dired).

 

Rita Torrinha

Assessora de comunicação/Semed

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers