Técnicos do Município cumprem agenda no distrito do Maruanum

Escrito por Cliver Campos Ligado . Publicado em Noticias

O diretor-presidente do Instituto Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Improir), Maykom Magalhães e a diretora adjunta Josilana Santos participaram no fim de semana de uma audiência pública no distrito do Maruanum. Na ocasião, foi discutida a implantação de uma Escola Técnica Agrícola na comunidade. Os diretores dialogaram com os moradores sobre educação básica, resolução do Conselho Nacional de Educação, qualificação e educação profissional, e documentação necessária para credenciar a Escola Técnica dentro do distrito.

 

“Ficamos satisfeitos com o convite do Adézio Araújo [presidente da Associação Quilombola do Carmo do Maruanum]. É fundamental para a Prefeitura de Macapá participar de um momento histórico desse, onde a comunidade é chamada para discutir a implantação da Escola Agrícola. Esse projeto tem tudo a ver, pois o distrito é formado historicamente por pequenos produtores rurais. A escola vem no sentido de fazer esse link com a história econômica e, o mais importante, qualificar o jovem, que tem saído do ensino médio e não tem conseguido entrar no mercado do trabalho. A iniciativa é louvável, e o nosso papel aqui é ouvir e contribuir naquilo que for necessário e acionado. Estamos sempre à disposição para dialogarmos com as comunidades rurais”, disse Maykom.

 

“Este encontro é um anseio da comunidade, uma necessidade social. Esse projeto da escola vem atender a comunidade de maneira bastante positiva e de acordo com suas potencialidades naturais. Os gestores públicos devem analisar da melhor maneira e fazer esse projeto acontecer, pois, para o homem do campo, esse é o caminho”, afirmou a diretora adjunta. Adézio Araújo manifestou-se confiante após o encontro. “Se já existia uma expectativa muita grande da comunidade, creio que agora melhor ainda. De acordo com o que tudo foi explanado na audiência sobre o objetivo da Escola Técnica, acredito que só temos a ganhar com a concretização do projeto”.

 

Maykom e Josilana visitaram as obras de construção do Centro de Comercialização e Exposição de Produtos Artesanais. A Prefeitura de Macapá constrói o empreendimento no Maruanum por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob). Os trabalhos iniciaram há dois meses, com recursos do Ministério do Turismo (R$ 499.999,99) e contrapartida do Município (R$ 28.957,74).

 

Cliver Campos

Assessor de comunicação/Improir

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers