Município recolhe mais de cinco mil toneladas de entulho em março

Escrito por Aline Brito Ligado . Publicado em Noticias

Diariamente, a Prefeitura de Macapá tem trabalhado para manter a cidade livre de acúmulos de entulho e lixo que são despejados em logradouros públicos. São milhares de toneladas de resíduos, como sofás, colchões, pedaços de madeira, carcaças de geladeiras e máquinas de lavar, armários, caroços de açaí e até peças e lataria de automóveis, jogados nas ruas, avenidas e canais.

 

Somente em março, foram recolhidas mais de cinco mil toneladas de entulho em diversos pontos da capital. A média mensal de recolhimento é de três mil. No mês de janeiro, a prefeitura recolheu 3.042. Já em fevereiro foram 2.757 toneladas.

 

Em março, o Município intensificou o trabalho de limpeza dos canais de vazão natural das águas da chuva e o pedido de apoio da população, que respondeu denunciando locais que serviam como lixeira viciada. Foram recolhidas 5.471,64 toneladas de entulho. Desse total, cerca de 2 mil foram provenientes dos canais do Beirol, Jandiá e parte da área de ressaca do bairro Jesus de Nazaré (área da ponte do Axé), onde um trabalho minucioso de limpeza está sendo executado, tanto com máquinas quanto com serviço manual.

 

A prefeitura tem trabalhado campanhas educativas em bairros onde ocorre remoção de lixeiras viciadas e redes sociais, o que tem gerado retorno positivo para as ações. De janeiro a março de 2017, foram mais de 200 denúncias feitas à Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur), entre ligações e mensagens via WhatsApp. No mesmo período, o Departamento de Fiscalização emitiu 146 notificações, sendo que 72 resultaram na resolução do problema, ou seja, a pessoa notificada cumpriu com o determinado. Quase 50% dos casos tiveram retorno imediato e os problemas sanados.

 

A Prefeitura de Macapá disponibiliza o número 99171-6190 para denúncias em casos de ruas com acúmulo de lixo, pessoas jogando qualquer tipo de resíduo em via pública, despejo de água servida e problemas com a coleta de lixo domiciliar. Elas podem ser feitas em horário comercial, de segunda a sexta-feira.

 

Aline Brito

Assessora de comunicação/Semur

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers