Prefeitura de Macapá e Rotary Clube certificarão primeira turma de professores coach

Escrito por Rita Torrinha Ligado . Publicado em Noticias

Os 53 professores da rede municipal de ensino que integraram o Projeto de pós-graduação “Metodologias Coach de Ensino: compartilhando saberes e construindo possibilidades” receberão os certificados de conclusão do curso neste sábado, 8, em solenidade no salão de eventos da AABB, às 19h. O curso foi financiado pelo Rotary International (GG1528008 - RCM) e teve como realizadores o Rotary Clube de Macapá, Distrito 4720 - RI, a Embaixada Finlandesa no Brasil e o Distrito 1420 - RI, com o apoio da Prefeitura de Macapá, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

 

A solenidade de encerramento contará com a presença do embaixador da Finlândia no Brasil, Markku Virri, do presidente do Rotary Internacional, Gerônimo Sodré, dentre outras autoridades. Durante o ano de 2016, esses professores foram apresentados a novas possibilidades e estratégias de como aplicar experiências e conhecimentos em sala de aula, com metodologias simples, mas inovadoras.

 

A próxima fase da formação começa na próxima semana, com a aplicação, em sala de aula, do que eles aprenderam. Assim, os próprios professores idealizaram um projeto de continuação da pós, que passará por três momentos distintos e que será executado em 12 escolas da rede pública municipal, com atividades voltadas para alunos do 5º ano, entre os meses de abril a novembro.

 

O primeiro momento será a realização do Workshop: Metodologias Coach de Ensino: compartilhando saberes e construindo possibilidades, voltado para outros professores. O professor Dr. e coach Augusto Cuginott, que integrou a equipe de professores da Pós-graduação, ministrará o workshop que abordará acerca dos Pressupostos da Aprendizagem e da Postura do Professor Coach. No segundo momento serão realizados oficinas e curso de formação continuada em metodologias coach.

 

E no terceiro momento, os professores irão para as escolas, onde desenvolverão atividades voltadas para a leitura e escrita por meio das artes visuais, teatro, música regional e poesia, exposição de produções a cada meta/ação concluída dentro da própria escola, apresentação de contos, rodas de conversa, apresentação de sarau literário, entre outras. As ações sempre buscarão incluir aspectos da cultura amapaense, realidade na qual o público-alvo está diretamente inserido.

 

Rita Torrinha

Assessora de comunicação/Semed

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers