CTMac implanta lacres nas catracas de ônibus

Escrito por Alessandra Lameira Ligado . Publicado em Noticias

A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) iniciou na noite de terça-feira, 21, a implantação de lacres nas catracas de ônibus. Os trabalhos, que começaram na empresa Sião Thur, seguem até sexta-feira, 24, nas demais empresas. A finalidade é auxiliar na contagem dos passageiros. Em fevereiro, o órgão fez uma vistoria geral nos ônibus e encontrou diversas irregularidades. Dentre elas, notou-se a falta de lacres.

 

 

O dispositivo é uma forma de controlar os dados operacionais, nos quais é analisado o quantitativo de passageiros. Atualmente, a contagem é feita pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Amapá (Setap) e repassada à CTMac. Durante a implantação dos lacres, fiscais fiscalizaram novamente as condições dos ônibus. Para não prejudicar o serviço de transporte coletivo na capital, o procedimento está sendo feito à noite nas garagens das empresas.

 

Segundo o diretor de Transporte, Fagner Teixeira, o lacre garante a não adulteração da quantidade de passageiros. “Vamos ter o maior controle sobre o quantitativo de usuários do transporte público. Após isso, será feita uma fiscalização nos terminais rodoviários para verificar o número de pessoas que passaram pelas catracas, para ter uma base da arrecadação da empresa”.

 

Segundo o Código Disciplinar do Serviço de Transporte Coletivo, o ônibus que estiver sem o lacre na catraca está sujeito à multa de R$ 801,84.

 

Alessandra Lameira

Assessora de comunicação/CTMac

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers