Prefeitura retira 100 toneladas de entulho no bairro Santa Rita

Escrito por Karla Marques Ligado . Publicado em Noticias

Na manhã desta quarta-feira, 22, a Prefeitura de Macapá eliminou mais um ponto de lixeira viciada. Desta vez, localizado na Rua Roberto Ferreira da Silva, no bairro Santa Rita. Pedaços de madeira, garrafas plásticas, cubas de isopor, lixo doméstico e até cadeiras plásticas estavam sendo despejados irregularmente no local. Os trabalhos iniciaram na manhã de terça-feira, 21, e contou com o auxílio da patrulha mecanizada, que retirou 100 toneladas de entulho da área.

 

 

De acordo com o autônomo Sergio Amaral, morador do bairro há mais de 30 anos, o despejo de lixo e entulho na área é um problema antigo no bairro, que, segundo ele, é sem solução, pois a prefeitura limpa e a população volta a sujar. “Há dois anos, a prefeitura esteve aqui limpando este mesmo local. Na época, o lixo tomava conta de uma área bem maior que essa encontrada aqui hoje. É um absurdo o que os próprios moradores estão fazendo, é durante o dia, noite, tem sempre alguém jogando lixo. Não adianta a gente reclamar, pois, quando falamos alguma coisa, a resposta que temos é que uma hora alguém da prefeitura aparece para limpar novamente”.

 

O secretário municipal de Manutenção Urbanística, Claudiomar Rosa, explicou que esse tipo de atitude prejudica não somente os serviços do Município, mas, principalmente, os próprios moradores, que ficam com a rua suja, cheia de lixo e com mau cheiro. “Diariamente, nossa equipe intensifica o trabalho eliminando lixeiras em toda a capital. Também estamos desenvolvendo ações educativas no sentindo da população manter a limpeza do local, não despejando lixo em via pública, acondicionando corretamente seu lixo domiciliar e até denunciando aquelas pessoas que vierem jogar lixo em locais inadequados”.

 

Até a última semana, já foram catalogadas aproximadamente 90 pontos de lixeira viciada em toda a capital. Até o momento, cerca de 30 já foram eliminados pela prefeitura. A Semur disponibiliza o Disk Denúncia (99147-1050) e pede à população que denuncie por meio de ligação ou envio de mensagens pelo WhatsApp. Também lembra que os artigos 44, 45 e 39 da Lei Complementar 054/08 prevê notificação e multa para os responsáveis por descarte irregular de resíduos.

 

Além dos trabalhos de eliminação de lixeiras viciadas, a prefeitura intensifica também os serviços de limpeza em vários pontos, como a arena do Muca, Praça Beira Rio, cemitérios São Francisco de Assis e São José, canais do Jandiá e do Beirol, dentre outros.

 

Karla Marques

Assessora de comunicação/Semur

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers