Escola Rondônia inicia ano letivo com reinauguração de espaço informatizado

Escrito por Rita Torrinha Ligado . Publicado em Noticias

Além de proporcionar o início do ano letivo com música da Banda da Guarda Municipal, contação de histórias, atividades com a equipe de arte-educadores da CTMac e cantoria, o primeiro dia de aula na Escola Municipal de Ensino Fundamental Rondônia começou com o anúncio de um presente para os alunos: a reinauguração da sala de informática. Ela foi completamente renovada, ganhou novos equipamentos, foi pintada e adaptada para receber a criançada. A aquisição dos equipamentos e reparação foi possível graças à parceria com a Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas (Vepma).

 

 

O novo espaço foi inaugurado pelo secretário municipal de Educação, Moisés Rivaldo; juiz da Vepma, Rogério Funfas; diretora da escola, Eliquilândia Brito e uma mãe, que representou os pais. A instituição apresentou projeto de reestruturação do Lied e foi contemplada pela Vara de Execução com 6 computadores (agora a sala possui 16, somados aos que já tinha), bebedouro, impressora, central de ar e 6 estabilizadores, totalizando o valor de R$ 14.964,00. A escola recebeu todos os materiais e já prestou contas ao Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap).

 

Moisés agradeceu a iniciativa da escola, por ter apresentado projeto, e ao Judiciário, por ter acolhido. “A educação ganha muito quando os recursos oriundos de multas, de condenações, são revertidos em melhorias sociais. E neste primeiro dia de aula, também quero agradecer a equipe da Semed e da escola. Muita coisa avança graças ao sacerdócio do professor, que entende e soma com a gente, dando a sua contribuição para que as aulas iniciem e que tenhamos um ano letivo que atenda a melhoria da qualidade de ensino em Macapá”.

 

O juiz Rogério Funfas explicou como os recursos administrados pelo fundo da Vepma devem ser retornados para a sociedade. “As entidades encaminham projetos para a vara, que é analisado conforme a urgência. É uma parceria de duas mãos, as instituições recebem os recursos e em contrapartida elas devem receber pessoas que, por algum motivo, têm pena a cumprir e a ser paga com prestação de serviços, para que quitem suas pendências judiciais”.

 

A Escola Rondônia

 

Começou a funcionar em 1966 com turmas de alfabetização, 1º e 2ª ano do antigo primário, tendo como diretor o professor Leonil Pena Amanajás. Ocupa uma área de 511,5 metros quadrados, construída na gestão do prefeito Alfredo Oliveira. Foi inaugurada no dia 1º de maio de 1966, recebendo o nome de Grupo Escolar Rondônia, referência ao então Território Federal, hoje estado de Rondônia.

 

Atualmente, a escola conta com uma clientela de 530 alunos. São 34 professores distribuídos nas salas de aula e de ambientes, 19 funcionários de apoio, 2 supervisoras, secretário administrativo, secretário escolar e a diretora.

 

Rita Torrinha

Assessora de comunicação/Semed

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers