Prefeito Clécio vistoria obras de reforma e ampliação da UBS Lélio Silva

Escrito por Júnior Nery Ligado . Publicado em Noticias

A comunidade do Buritizal, na zona sul de Macapá, receberá, no prazo de 120 dias, a Unidade Básica de Saúde Lélio Silva toda reformada, mais ampla e dentro dos padrões nacionais de infraestrutura e de atendimento. O prefeito Clécio Luís esteve no local, na manhã desta segunda-feira, 20, para vistoriar as obras, acompanhado do senador Randolfe Rodrigues, da vice-prefeita Telma Nery e da secretária municipal de Saúde, Silvana Vedovelli.

 

 

A obra está orçada em pouco mais de R$ 400 mil. A maior parte do recurso é de emenda de Randolfe Rodrigues, equivalente a quase R$ 350 mil, o restante é de contrapartida da Prefeitura de Macapá. Com esta unidade, o Município contabiliza a sua 29ª obra de reforma e ampliação de UBS’s, todas feitas com emendas parlamentares, o que possibilitou, na avaliação do prefeito, “dar um passo a mais no setor da Saúde”.

 

Reconhecida por prestar um serviço de qualidade ao usuário, 24 horas por dia, a parte física da UBS Lélio Silva já não atendia mais a demanda. A reforma aconteceria, incialmente, em duas etapas, por blocos. Mas, segundo Clécio Luís, isso atrasaria o prazo de entrega. “Por isso, a reforma será feita em uma única fase. Teremos uma estrutura condizente, agradável, e tenho certeza que melhoraremos muito mais”.

 

Pela necessidade em executar a obra de uma única etapa, a Secretaria de Saúde desativará o atendimento no Lélio Silva a partir da semana que vem. As UBS’s Rubim Aronovitch, no Santa Inês, e Perpétuo Socorro passarão a atender a demanda da zona sul, 24 horas, enquanto durar a reforma. Randolfe Rodrigues aproveitou para pedir paciência à comunidade durante os trabalhos, e tranquilizou os usuários que, em quatro meses, receberão uma nova e moderna unidade básica.

 

“Os recursos destinados à prefeitura têm tido resultado, transformando o sistema de saúde do Município. Há um transtorno à população por conta das obras, mas quero assegurar que, logo, a comunidade receberá uma UBS com padrão de qualidade similar às demais já reformadas e entregues pela prefeitura”, considerou o senador.

 

Estiveram também presentes na visita à UBS Lélio Silva os vereadores de Macapá, Rinaldo, professor Rodrigo, Maraína e Bruna, e o deputado estadual Paulo Lemos.

 

Júnior Nery

Assessor de comunicação/PMM

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers