Prefeitura faz segunda etapa do monitoramento da feira do Novo Horizonte

Escrito por Pérola Pedrosa Ligado . Publicado em Noticias

Neste domingo, 19, equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) estará, a partir das 9h, na feira do Novo Horizonte, fazendo a segunda etapa de monitoramento e ordenamento do espaço. A primeira ocorreu na semana passada com mutirão de limpeza. Foram deslocados feirantes que estavam nas ruas e calçadas para dentro da feira, além de informar sobre quais locais corretos para o descarte dos resíduos e manutenção da limpeza no local.

 

“Precisamos manter a organização e garantir que a limpeza do lugar seja mantida. Que não podem ocupar as áreas que não são da feira, como ruas e calçadas”, informa o subsecretário Antônio Barcelar. As ações da operação Cidade Organizada evolvem as secretarias de Manutenção Urbanística (Semur), de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh), de Meio Ambiente (Semam), Especial de Coordenação das Subprefeituras (Secsub) e de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob), além da Guarda Municipal, Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), feirantes e moradores do bairro.

 

A feira do Novo Horizonte é mista. Inicialmente pertencia ao Estado, que passou para a Associação de Feirantes e hoje é administrada também pelo Município. Ela existe há mais de 20 anos, nasceu a partir de uma iniciativa popular e foi construída por vários empreendedores associados.

 

Pérola Pedrosa

Assessora de comunicação/Semdec

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers