Prefeitura desobstrui avenida no Parque dos Buritis

Escrito por Aline Brito Ligado . Publicado em Noticias

Na manhã desta quinta-feira, 16, máquinas da Prefeitura de Macapá removeram mato e entulho de um trecho da Avenida Santarém, entre as ruas Cid Borges de Santana e João Cândido Soares Filho, no Parque dos Buritis. Mais de 40 toneladas de entulho e mato foram retiradas do local. O serviço foi feito depois de uma reunião entre representantes da Associação dos Moradores do bairro, técnicos e secretário Claudiomar Rosa, da Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur), que ocorreu na tarde de quarta-feira, 15, onde ficou acordado que moradores e prefeitura fariam os trabalhos.

 

Segundo o morador Cleiton Pimentel, há cerca de oito meses a prefeitura já tinha feito serviços de limpeza no trecho, mas, com o período de chuva, o local foi transformado em ponto de lixeira viciada, o mato voltou a crescer rapidamente, interditando novamente a via. “Sofremos aqui com esse acúmulo de água, lixo e mato, além do impedimento na travessia de uma rua para outra. Fico feliz de ver as máquinas da prefeitura trabalhando aqui, mesmo com chuva. Sabemos que neste período é complicado, mas isso mostra que o prefeito Clécio se preocupa com o povo”.

 

De acordo com o secretário Claudiomar Rosa, a parceria entre poder público e comunidade é essencial. “Ficamos felizes quando somos procurados por pessoas que buscam melhoria do seu bairro e se propõe a auxiliar o poder público. Estamos trabalhando no Parque dos Buritis em parceria com os moradores, e, com isso, pontos críticos, com acúmulo de lixo e mato, serão solucionados”. Na manhã desta quinta, 16, técnicos da Semur fizeram visita técnica para verificar a situação de outras ruas e avenidas do bairro, para que seja preparado um cronograma de serviços.

 

“Procuramos a Semur e fomos atendidos pelo secretário, onde colocou o que poderia ser feito pelo nosso bairro, e colocamos as nossas dificuldades. Hoje estamos aqui vendo o serviço sendo executado. Estamos satisfeitos, pois fomos atendidos e vamos trabalhar em conjunto com a prefeitura”, relatou o presidente da Associação dos Moradores, Carlos Alcântara.

 

No sábado, 18, moradores farão mutirão de limpeza em algumas avenidas do bairro. Máquinas da prefeitura farão o recolhimento dos resíduos.

 

Aline Brito

Assessora de comunicação/Semur

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers