Transferência de pagamento de servidores para Caixa continua sendo feita pela prefeitura

Escrito por Domiciano Gomes Ligado . Publicado em Noticias

Dando prosseguimento ao processo de migração da conta salário dos bancos Itaú e Bradesco para a Caixa Econômica Federal (CEF), que teve início em fevereiro deste ano, mais 1.867 servidores da Prefeitura de Macapá também passam a receber pela Caixa a partir de março. Eles estão lotados na Macapá Previdência (761) e na Secretaria Municipal de Educação (1.106), incluindo ativos, inativos e pensionistas que recebiam por meio do Itaú e Bradesco. Os que recebem pelo Banco do Brasil não precisam migrar.

 

Assim como ocorreu em fevereiro, quando 2.500 servidores saíram do Itaú e Bradesco e passaram a receber os vencimentos pela Caixa, novamente o Município, juntamente com a CEF, procura facilitar as informações e o processo de assinatura do contrato de abertura da conta. Para saber se a conta foi transferida para a Caixa, o servidor pode procurar o setor de pessoal da secretaria onde encontra-se lotado ou acessar o site da prefeitura (www.macapa.ap.gov.br), clicar no link “Relação de Servidores com Mudança de Conta Caixa” e digitar o número do CPF.

 

A página informa se houve mudança de pagamento da conta salário para a Caixa e qual agência o servidor precisa procurar para assinar o contrato de abertura da conta. As contas foram abertas automaticamente em agências localizadas próximas ao endereço residencial do servidor. A liberação do cartão para movimentação da referida conta depende, no entanto, da assinatura do contrato entre servidor e CEF.

 

Já o banco criou horário especial de atendimento, das 16h às 18h, e caixas exclusivos para servidores da prefeitura. No momento da assinatura do contrato com a instituição financeira, o servidor recebe imediatamente o cartão, mas pode ainda optar pela portabilidade, ou seja, a Caixa é obrigada a fazer transferência sem taxas para outra instituição, após solicitação do cliente.

 

A mudança ocorre em razão do fim do contrato entre Prefeitura de Macapá e os bancos Itaú e Bradesco, mas, segundo o secretário municipal de Administração, Carlos Michel Miranda, também atende a uma antiga reivindicação dos sindicatos que defendiam o pagamento com taxas de serviços menores e melhores ofertas de financiamento.

 

O secretário alerta ainda para a necessidade dos servidores fazerem com antecedência a assinatura do contrato com a Caixa Econômica, evitando assim transtorno no dia do pagamento do salário de março, já que será feito na conta da Caixa e não mais pelo Itaú e Bradesco.

 

Domiciano Gomes

Assessor de comunicação/Semad

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers