Prefeitura prossegue serviços de limpeza do canal do Beirol

Escrito por Márcia Fonseca Ligado . Publicado em Noticias

A Prefeitura de Macapá iniciou na segunda-feira, 13, o trabalho de limpeza e desobstrução de galerias que cortam o canal do Beirol. Na ação, equipes fazem trabalhos manuais, juntamente com patrulha mecanizada, na retirada de entulhos e materiais como pedaços de madeira, sacos plásticos e garrafas PET. O objetivo é evitar o transbordamento no período do inverno amazônico.

 

Para a atendente Claudia Pereira, o trabalho de limpeza do canal é importante para evitar o transbordamento. “Quando está sujo e chove muito, alaga tudo aqui, trazendo bichos peçonhentos e muito lixo. Este ano ainda não sofremos com alagamento, e agora, com esta limpeza preventiva, esperamos não passar por essa situação”.

 

Os serviços iniciaram no trecho que compreende as avenidas Timbiras e Goitacazes, no Beirol. Esta primeira etapa seguirá até a Avenida Ataíde Teive, no Trem. A limpeza dos canais é imprescindível para a circulação e o equilíbrio das águas, pois eles permitem a determinação da pressão dos leitos fluviais primários, orientam o escoamento e o trânsito das águas interiores e superficiais com o rio Amazonas.

 

Márcia Fonseca

Assessora de comunicação/Semob

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers