População em situação de rua participa de programação alusiva ao Dia da Mulher

Escrito por Lilian Monteiro Ligado . Publicado em Noticias

A Prefeitura de Macapá promoveu na sexta-feira, 10, programação especial aos usuários do Centro de Referência em População em Situação de Rua (Centro POP). O evento foi pela passagem do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. A programação incluiu café da manhã e um almoço especial. Os usuários contaram com limpeza de pele, manicure e pedicure para aumentar a autoestima dos homens e das mulheres.

 

Também houve palestra sobre a Lei Maria da Penha e uma roda de conversa com os moradores em situação de rua, que contaram a experiência de vida, deixando muitos emocionados. “Morei na rua 13 anos, mas tive força de vontade para sair. Hoje estudo Medicina na Unifap e cuido de minha mãe. Minha força vem de Deus”, contou emocionada Andréa Fernandes.

 

Maria Martins, assistente social do Centro POP, agradeceu as parcerias. “Recebemos doações da Distribuidora Fort Fruit e contamos também com a parceria da Faculdade Estácio, com os cursos de Enfermagem e Serviço Social, e do Consultório na Rua. Agradecemos o empenho de todos para a realização do evento. Esse encontro também serviu para incentivarmos a participação dos nossos companheiros no movimento para ‘lutarmos’ juntos”.

 

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Naldima Flexa, o trabalho com a população de rua é bastante delicado, pois é necessário orientá-los e acompanhá-los visando o resgate do projeto de vida de cada um. “Trabalhamos com muito respeito e amor para que possam superar essa condição de violação de direitos com a esperança de um futuro melhor”.

 

O Centro POP

 

Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na Avenida Aurino Borges, n° 388, bairro São Lázaro, na rua que fica o Diário Oficial. São oferecidos encaminhamentos para a retirada de documentos e para inscrição nos programas sociais. Os usuários ainda contam com espaço para higienização e oficinas de incentivo à autonomia pessoal e familiar.

 

Lilian Monteiro

Assessora de comunicação/Semast

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers