Prefeitura de Macapá dá continuidade à remoção de lixeiras viciadas

Escrito por Karla Marques Ligado . Publicado em Noticias

Na manhã desta sexta-feira, 10, a Prefeitura de Macapá removeu aproximadamente 40 toneladas de entulho de uma área localizada na orla do bairro Cidade Nova. O local vinha se tornando numa grande lixeira viciada, onde os moradores despejavam todo tipo de material, pedaços de madeira, garrafas plásticas, móveis velhos e lixo orgânico.

 

A Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur) trabalha diariamente no combate a esses pontos, com uma fiscalização mais intensa e orientação aos moradores. “No Cidade Nova, a equipe de fiscalização encontrou e recolheu um carrinho utilizado pela população para o transporte desse material, mas, até o momento, não conseguiu identificar o proprietário”, informa o chefe da Divisão de Fiscalização de Coleta Domiciliar, Paulo Pires da Costa.

 

Somente esta semana, cinco pontos de lixeira viciada foram retirados pela prefeitura: Conjunto Hospital de Base; em um trecho da Rua Claudomiro de Moraes; área embaixo da ponte Sérgio Arruda; bairro Laurindo Banha e na orla do Cidade Nova.

 

“A prefeitura trabalha de forma intensiva para manter a limpeza da cidade. Para isso, trabalhamos diariamente removendo lixeiras e fiscalizando de forma mais efetiva”, diz o titular da Semur, Claudiomar Rosa. Nesta semana, a Secretaria de Manutenção Urbanística deu continuidade aos serviços de roçagem, capina, varrição e retirada de lixo e entulho em vários pontos da capital, como o cemitério São Francisco, Canteiro da Claudomiro de Moraes e feira do Novo Horizonte.

 

Karla Marques

Assessora de comunicação/Semur

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers