Prefeitura de Macapá remove árvores que caíram devido à forte chuva

Escrito por Aline Brito Ligado . Publicado em Noticias

Equipes da Prefeitura de Macapá removeram árvores que caíram na cidade devido à forte chuva na madrugada desta quinta-feira, 16. Máquinas pesadas foram utilizadas para recolher troncos e galhos de árvores que caíram na Avenida Pedro Lazarino (Buritizal), Rodovia Tancredo Neves (São Lázaro), Avenida Djalma Nascimento (Zerão) e no canteiro central da Rodovia JK (Jardim Marco Zero).

Além da remoção dos troncos, as secretarias municipais de Manutenção Urbanística (Semur) e de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) continuam cumprindo o cronograma de limpeza de canais de vazão natural das águas das chuvas. Somente no mês de janeiro, a prefeitura recolheu cerca de 1.200 toneladas de resíduos dos canais. Ações de limpeza e drenagem foram feitas nos canais da Avenida Mendonça Junior e dos bairros Nova Esperança e Santa Inês. Os mesmos serviços estão sendo feitos no canal do Jandiá, desde o dia 30 de janeiro, e no canal do Beirol, desde o dia 9 de fevereiro, onde garis e máquinas pesadas trabalham na remoção de lixo, entulho e vegetação nas laterais e na área interna dos canais.

A prefeitura orienta a população que evite jogar lixo em bueiros, áreas de ressaca e canais, pois o acúmulo provoca obstrução das manilhas e galerias que dão vazão às águas das chuvas, ocasionando transbordamento dos canais.

Aline Brito/Asscom Semur