Prefeitura forma moradores do Residencial São José em agentes multiplicadores

Escrito por Lilian Monteiro Ligado . Publicado em Noticias

“É uma missão. Vamos aprender a cuidar do que é nosso, resguardar nosso patrimônio”, declara Nilze Cavalheiro, moradora do Residencial São José, na capacitação de agentes multiplicadores promovida pela Prefeitura de Macapá, no auditório da Caixa Econômica Federal. Cerca de trinta membros do Comitê Ambiental do São José participam da formação, que se encerra nesta sexta-feira, 17, com a entrega de certificados.

 

Os agentes multiplicadores terão a tarefa de orientar, promover e fiscalizar todos os serviços e ações que envolvam o meio ambiente, na tentativa de prevenir para que danos ambientais e patrimoniais não venham ocorrer no São José. Com entusiasmo, eles participam ativamente das palestras ministradas pelo Corpo de Bombeiros, Batalhão Ambiental e secretarias municipais de Meio Ambiente, de Desenvolvimento Econômico e de Manutenção Urbanística.

 

“Queremos absorver todo conhecimento para aplicar na nossa comunidade. O respeito inicia no nosso próprio espaço. Vamos expandir essa semente do bem”, declara o subsíndico Uriel Silva.

 

A coordenadora de Habitação do município de Macapá, Mônica Dias, ressalta que o Residencial São José é das pessoas que residem no próprio habitacional. “O lugar é de vocês, a primeira iniciativa de zelar deve ser de vocês. O prefeito Clécio Luís não quis apenas colocá-los em um espaço, ele quer dar condições para que possam ser preparados para expandir essa ideia a todos que convivem no mesmo ambiente. Cuidar, zelar e preservar são responsabilidades de todos”.

 

O treinamento faz parte do Programa de Desenvolvimento Sócio Territorial (PDST), um dos itens do Programa Minha Casa, Minha Vida e uma das normas do edital do Ministério das Cidades.

 

Lilian Monteiro/Asscom Semast

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers