Prefeitura de Macapá destaca avanços na área da assistência social

Escrito por Lilian Monteiro Ligado . Publicado em Noticias

Os avanços na área da assistência social foram destacados na tarde de sexta-feira, 10, pela Prefeitura de Macapá na Oficina de Avaliação do exercício de 2016. O fortalecimento de equipamentos sociais, como os centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), foi apontado como principal feito responsável pela consolidação da política pública de assistência social do município.

 

O encontro de avaliação do exercício de 2016 e de planejamento das ações para 2017 foi coordenado pela Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims) e contou com a participação de representantes de assistentes sociais de vários municípios do estado. Segundo o diretor do Departamento do Trabalho e Promoção da Cidadania, Denison Guedes, o município de Macapá teve avanços significativos. “A gestão do prefeito Clécio tem dado condições para que a assistência social garanta a todos os cidadãos o direito às políticas públicas do Suas [Sistema Único de Assistência Social]”.

 

Entres os avanços ganham destaque: a separação do Creas zona norte e sul, que antes funcionavam no mesmo espaço; manutenção predial do Creas zona sul para atender a comunidade com qualidade; implantação do Programa de Atenção Especializado às Famílias (Paefi); abordagem social e implantação da ludoteca e da equipe de limpeza e copeiragem.

 

“Nosso Creas dá atendimento às situações de violação de direitos de crianças e adolescentes, idosos, mulheres, pessoas com deficiência, bem como da comunidade LGBT, tendo como foco a realização de ações à família, na perspectiva de potencializar sua capacidade de proteção às suas crianças e adolescentes”, enfatizou o subsecretário municipal de Assistência Social e do Trabalho, Richard Madureira.

 

Lilian Monteiro/Asscom Semast

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers