• Costurando Vidas
  • Portal de Informações sobre Corona Vírus em Macapá
  • Coações para auxilio no combate ao COVID-19

Professores da rede municipal de ensino auxiliam pais e alunos a dar continuidade aos estudos em casa

Ligado . Publicado em Noticias

Para evitar e tentar conter a disseminação do novo Coronavírus em Macapá, medidas de prevenção foram adotadas em todo município. Entre elas, a paralisação das aulas por um período de 15 dias, orientando os estudantes a permanecer em casa. Para não perder o ritmo nos estudos e dar continuidade às atividades escolares, mesmo que em casa, professores do Município prepararam e entregaram aos alunos da educação infantil e fundamental, no início da paralisação, livros e cartilhas com atividades para que fossem feitas em casa, com a ajuda e auxílio dos pais.

Por meio do WhatsApp, muitos pais e, principalmente, as crianças tiram dúvidas com os professores, que corrigem os exercícios e propõem novas tarefas para esse período de quarentena. “Nossos professores, por meio dos nossos grupos, enviam todos os dias atividades diferentes para os alunos. Eles copiam, respondem e enviam fotos das atividades resolvidas para o professor avaliar. Depois revisam os conteúdos estudados antes da quarentena”, explica a diretora da Escola Maestro Miguel, Andreia Penante.

 

Para aquelas crianças que não têm esse acesso facilitado ao WhatsApp ou dificuldade com o acesso à internet, o material tem sido enviado impresso, para que elas, assim como o restante da turma, não fiquem paradas e deem continuidade aos estudos. Muitas vezes, os próprios pais vão diretamente à escola buscar esse material ou tirar dúvidas com os professores.

 

“Muitos desses estudantes têm seguido à risca essas orientações. E, com a ajuda dos pais, têm enviado diariamente aos nossos diretores e professores vídeos e fotos da rotina de estudo diária desses alunos em casa, o que nos deixa muito feliz de poder ver toda a riqueza de conhecimento que estamos conseguindo produzir com os nossos estudantes, mesmo distante. Essa é uma iniciativa que daremos continuidade e ampliaremos também em todas as escolas”, diz a secretária de Educação, Sandra Casimiro.

 

Novos materiais, como livros digitais, jogos e vídeos educativos com propostas de atividades, dinâmicas e brincadeiras, estão sendo preparados pelos professores para a educação infantil e ensino fundamental, e devem ser disponibilizados aos pais via WhatsApp, para auxiliá-los e dar uma forcinha a mais às atividades com as crianças em casa.

 

Secretaria de Comunicação de Macapá

Karla Marques

Assessora de comunicação/Educação

 

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers