• Portal de Informações sobre Corona Vírus em Macapá
  • Coações para auxilio no combate ao COVID-19

Assistência Social monta novos canais de comunicação com a população de Macapá

Ligado . Publicado em Noticias

Atendendo as medidas preventivas de combate à proliferação do Coronavírus anunciadas pela Prefeitura de Macapá, a Secretaria Municipal de Assistência Social suspendeu por 15 dias todas as atividades de projetos sociais nos residenciais São José, Jardim Açucena, Mestre Oscar Santos e Mucajá.

As atividades da escolinha de futebol, balé, aulas de violão do “Tome Notas” e ginástica, dentre outros projetos sociais, atividades recreativas e culturais estão suspensas a fim de resguardar e prevenir a população dos residenciais quanto à possível disseminação do Covid-19. O plantão social de cada residencial estará sendo efetuado por telefone.

 

O órgão informa ainda que os serviços de atendimento ao público nos equipamentos deverão ser feitos, preferencialmente, via telefone ou mediante agendamento prévio. A medida visa prevenir a aglomeração de pessoas nos locais de acolhimento ao público.

 

O atendimento presencial nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Especializado de Assistência Social (Creas) será suspenso. Entretanto, a coordenação de cada equipamento estará à disposição para os atendimentos necessários à população, por meio dos telefones relacionados abaixo, das 8h às 12h.

 

Atendimentos relacionados ao Programa Bolsa Família e Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais serão feitos somente na Casa do Bolsa, limitando-se ao atendimento de casos de extrema urgência, como bloqueio do benefício. Os servidores atuarão em regime de escala de revezamento, tendo sempre funcionário à disposição para prestar informações à população. A Secretaria de Assistência Social mantém os Benefícios Eventuais, assim como o auxílio funeral.

 

No Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP) Amizade, ficam suspensas as atividades educativas em grupos e oficinas, sendo mantida todas as refeições servidas diariamente e permitida a higienização da população em situação de rua, obedecendo aos protocolos de prevenção e combate ao Coronavírus.

 

A Casa Abrigo Marluza Araújo (Cama) suspendeu todas as atividades complementares desempenhadas fora do abrigo e funcionará em regime de plantão, reduzindo o número de servidores na casa de acolhimento. Os Conselhos Tutelares Zona Norte e Zona Sul funcionarão em escala de plantão. Os atendimentos serão feitos por meio dos respectivos números relacionados abaixo.

 

O Restaurante Popular Ibrahim Ferreira Dias, que já teve seu funcionamento afetado na última semana, permitindo a permanência de apenas 30 pessoas no refeitório, terá suas atividades suspensas a partir desta segunda-feira, 23. De acordo com a secretária de Assistência Social, Mônica Dias, as medidas visão resguardar e prevenir a vida de toda a população. “É importante tomar medidas para evitar que aconteça o que vem acontecendo em outros locais do mundo. O nosso trabalho é de prevenção neste momento”, destaca.

 

Além das medidas que mudam a rotina de atendimento nos equipamentos da Secretaria Municipal de Assistência Social, a fim de proteger os grupos de risco, a secretaria dispensa as pessoas idosas, diabéticas e hipertensas recomendando que estas permaneçam em casa, assim como aqueles que apresentam sintomas de gripe.

 

Relação de telefones para atendimento:

Cras Fazendinha: (96) 99970-1079

Cras Pedrinhas: (96) 99970-1074

Cras Nova Esperança: (96) 98802-8377

Cras Felicidade (Santa Inês): (96) 99970-5087

Cras Cidade Nova: (96) 99970-5098

Cras CEU das Artes: (96) 99970-5088

Casa do Bolsa Família: (96) 99970-5089

Conselho Tutelar Zona Norte: (96) 99188-1399

Conselho Tutelar Zona Sul: (96) 99145-2016

Auxílio funeral: (96) 98802-8644

 

Ligações a cobrar serão atendidas e/ou retornadas.

 

Sávio Almeida

Assessor de comunicação/ Assistência Social    

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers