• Portal de Informações sobre Corona Vírus em Macapá

Macapá promoverá 1º Encontro de Crianças e Adolescentes

Ligado . Publicado em Noticias

Acontecerá nos dias 18 e 19 de fevereiro, no auditório da Biblioteca Pública Elcy Lacerda, o 1º Encontro de Crianças e Adolescentes do Município de Macapá. O tema central será “Tucujovens: construindo a cidadania tucujus”. A programação faz parte das estratégias de mobilização de adolescentes do município, da edição do selo Unicef 2017/2020.

A programação será voltada para jovens unidos pela vida na Amazônia (Juva), jovens da Pastoral da Criança, Associação Missionária Assistencial Fruto do Espírito (Amafe), Federação Amapaense  de Tong Il Moo Do (Fatimd), Instituto Cidadão Comunitário Mirim (ICCM), e jovens da Escolinha de Futebol Futuros Atletas do bairro Trem (EFFAT).

 

Durante os dois dias, serão desenvolvidas seis oficinas, dentro dos desafios propostos pela edição do selo Unicef, como: Direito ao esporte seguro e inclusivo; Direito à inclusão digital e ao uso seguro da internet; Direito à saúde sexual e inclusiva; Alimentação Saudável e prevenir a obesidade; Conhecer e divulgar a lei de aprendizagem para criar oportunidades de conciliar; e a Educação para a cidadania Democrática.

 

O objetivo é tornar esses jovens protagonistas na manutenção e luta pelos seus direitos, uma iniciativa que o município de Macapá já aderiu ao formar o Núcleo de Cidadania Adolescente [Nuca] e o Juventude Unida pela Vida na Amazônia [Juva], que são meios de dar voz e espaço para a atuação desses jovens.

 

Serviço

Data: 18/02 (terça-feira) - abertura

Hora: 8h

Local: Biblioteca Pública Elcy Lacerda

 

Karla Marques

Assessora de comunicação/Semed

 

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers