• Portal de Informações sobre Corona Vírus em Macapá

Carnaval 2020: segurança é reforçada para ensaio geral das escolas de samba

Ligado . Publicado em Noticias

Cerca de 15 agentes da Guarda Civil Municipal de Macapá, juntamente com uma a Polícia Militar e 20 agentes particulares, fizeram a segurança do primeiro dia de ensaio das escolas de samba, que ocorreu neste domingo, 16, e segue nesta segunda-feira, 17, na Rua Victa Mota Dias, área atrás do sambódromo.

As equipes atuaram nas áreas interna e externa do local, na segurança dos brincantes das escolas e foliões que prestigiavam o evento. De acordo com a Guarda Municipal, nenhuma ocorrência foi registrada no decorrer da programação.

“Durante os ensaios e os dois dias de desfile, a ação será executada de maneira integrada entre os órgãos do sistema de segurança pública nos âmbitos estadual e municipal”, explicou o inspetor Camarão, da Guarda Municipal de Macapá. O esquema visa intensificar o trabalho de prevenção, garantindo segurança e a tranquilidade da população.

Para os dias do desfile, um efetivo maior está sendo montado. Serão cerca de 50 agentes da Guarda Municipal, agentes da Polícia Militar, 70 seguranças particulares, além do apoio de viaturas da Polícia Militar e Guarda Municipal e a unidade móvel com o ônibus de videomonitoramento.

Investimento

A realização do desfile é da Prefeitura de Macapá, Liesap e iniciativa privada, com apoio do senador Davi Alcolumbre. O evento conta também com recurso de emenda parlamentar do deputado federal Vinícius Gurgel. A festa conta ainda com apoio do Governo do Estado.

Karla Marques

Assessora de comunicação/PMM