• Portal de Informações sobre Corona Vírus em Macapá

Carnaval 2020: emoção toma conta do público que foi prestigiar ensaio técnico das escolas de samba

Ligado . Publicado em Noticias

A programação foi aberta e reuniu cinco agremiações na Rua Victa Mota Dias, no bairro Jardim Marco Zero. O público que compareceu não conteve os ânimos. A cada escola que entrava na avenida era uma emoção diferente, mesmo sendo apenas o ensaio técnico.

“É uma oportunidade de ver uma prévia do que as escolas levarão para a passarela, ouvir de perto o som da bateria, ver a performance das comissões de frente, o qual eu sou apaixonada, e até aproveitar para sambar junto com a rainha de bateria”, falou empolgada a estudante de artes visuais Fabíola Mendes.

 

A comunidade se envolveu completamente. Crianças, jovens, adultos e famílias que compareceram no saio técnico vestiram a camisa. O público em geral vibrou, cantou e chorou ouvindo o enredo da escola do coração. Já mostraram que no dia das apresentações oficias será difícil segurar a emoção.

 

Cinco escolas puderam mostrar um pouco do que será apresentado nos dias 21 e 22 de fevereiro na Passarela do Meio do Mundo. É nesse momento, a menos de três dias para as apresentações oficiais, que as escolas ajustam os últimos detalhes para fazer bonito. Cada uma teve o tempo de uma hora cronometrado para utilização da rua durante o ensaio técnico.

 

“Trabalhamos um mês, incansavelmente, preparando tudo. Agora, estamos só no aguardo para entrarmos oficialmente na avenida. Hoje, estamos dando o ponta pé inicial fazendo o reconhecimento da avenida e ajustando os últimos detalhes. Muito ansiosos, assim como o público”, disse, emocionado, Franco Santana, coreógrafo da Comissão de Frente da Escola Império da Zona Norte.

 

O ensaio continua nesta segunda-feira, 17, com mais cinco escolas, que farão o reconhecimento da passarela, são elas: Piratas da Batucada, Boêmios do Laguinho, Unidos do Buritizal, Piratas Estilizados e Maracatu da Favela.

 

Kelly Pantoja

Assessora de comunicação/Fumcult

 

Foto: Max Renê

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers