• Portal de Informações sobre Corona Vírus em Macapá

Carnaval 2020: “vermelhinhos” entram em ação e garantem limpeza durante primeira noite de ensaio técnico das escolas de samba

Ligado . Publicado em Noticias

O desfile oficial das escolas de samba em Macapá inicia no dia 21 de fevereiro. Mas para a Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística os trabalhos já começaram. E foi com muita animação e samba nó pé que a equipe dos “vermelhinhos” entrou em ação fazendo a limpeza da passarela na primeira noite de ensaio técnico das escolas de samba.

“Nosso trabalho é proporcionar um carnaval sem sujeira. Entramos em ação enquanto o público assistia. Fazemos a limpeza antes, durante e depois do desfile para garantir uma cidade limpa no dia seguinte. Estamos sempre em pronto atendimento, mas também pedimos a colaboração dos brincantes quanto ao lixo que é jogando no chão, faça a sua parte”, falou a gari Cláudia Solange.

A Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística prepara um dispositivo de 50 garis que atuarão nos dias 21 e 22 de fevereiro, no Desfile das Escolas de Samba. Os profissionais serão divididos em três equipes, cada uma para um turno. A primeira recolherá o lixo durante o dia no entorno da Rua Victa Mota Dias, onde ocorrerão os desfiles. As outras duas entrarão em ação durante e após o desfile.

“Além da equipe do dia, teremos uma fixa na passarela, que fará a varrição após a apresentação de cada escola de samba e outra que entrará em ação assim que o evento terminar, já preparando para o outro dia, assim intensificando as atividades. Vamos fazer um carnaval bonito e limpo, mas com a ajuda de todos. É muito importante que cada um faça a sua parte nesse processo”, disse o secretário de Zeladoria Urbana de Macapá, Claudiomar Rosa.

Investimento

A realização do desfile é da Prefeitura de Macapá, Liesap e iniciativa privada, com apoio do senador Davi Alcolumbre. O evento conta também com recurso de emenda parlamentar do deputado federal Vinícius Gurgel. A festa conta ainda com apoio do governo do Estado.

Kelly Pantoja

Assessora de Comunicação