Comunicado - Zeladoria Urbana

Ligado . Publicado em Noticias

A Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana (Semur) comunica que, em virtude dos serviços de fiscalização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes e da Polícia Rodoviária Federal, no que concerne à utilização de balança na pesagem dos caminhões que transitam por esse ponto, ocasionou atraso do serviço de utilidade pública, que é a coleta de lixo domiciliar nos dias 10 (segunda) e 11 (terça) deste mês. Os caminhões ficaram parados até 1h15 aguardando na fila para verificação do peso.

Vale ressaltar que o número de viagens, que era de duas por dia, passaram a ser de três a quatro por dia por cada coletor, pois os veículos têm capacidade para oito mil e quinhentos quilos (8.500 kg) e a exigência mínima pelo Dnit é de seis mil e oitocentos quilos (6.800 kg), o que justifica o aumento das viagens e do atraso.

A Prefeitura Municipal de Macapá já iniciou as tratativas junto aos órgãos federais responsáveis pela fiscalização para que que priorizem o atendimento aos caminhões de coleta de lixo domiciliar, no sentido de evitar maiores transtornos para os moradores de Macapá.

Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana (Semur)