• Portal de Informações sobre Corona Vírus em Macapá

Primeiro dia de vacinação contra o sarampo movimenta unidades de saúde de Macapá

Ligado . Publicado em Noticias

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta segunda-feira, 10, mais uma etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, o que levou muitos pais a comparecer até a unidade de saúde mais próxima para imunizar os pequenos. Nesta fase, a vacinação é voltada para crianças a partir de 5 anos de idade e os jovens adultos até 19 anos, que têm até 13 de março para procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima.

“Este último grupo, mais resistente a vacinação, foram a minoria neste primeiro dia”, comentou a coordenadora municipal de Imunização, Jorsette Cantuária. “O público que mais comparece nas campanhas ainda são as crianças. Neste primeiro dia, elas representaram mais da metade das vacinas realizadas. Já os jovens ainda têm uma participação bem pequena. Por isso, estudaremos estratégias que possam alcançar esses jovens”.

 

De acordo com o Ministério da Saúde, jovens e adultos até os 29 anos são os que acumulam o maior número de casos confirmados de sarampo, de acordo com o último boletim epidemiológico, por isso a importância da participação dos jovens para interromper a cadeia de transmissão do vírus no país. Para esse público, o maior problema não é a gravidade da doença, e sim o fator de transmissão para os grupos mais suscetíveis às complicações da doença, como as crianças, por exemplo.

 

Para receber a vacina é indispensável que pais e responsáveis procurem a UBS mais próxima, das 8h às 17h, levando caderneta de vacinação e cartão do SUS.

 

Jamile Moreira

Assessora de comunicação/Semsa

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers