• Portal de Informações sobre Corona Vírus em Macapá

Secretariado da gestão municipal de Macapá reúne-se para alinhar últimos ajustes do carnaval 2020

Ligado . Publicado em Noticias

Todo o secretariado da Prefeitura de Macapá reuniu-se nesta segunda-feira, 10, para tratar sobre o Cronograma do Carnaval 2020. Serão mais de 18 dias de eventos, que movimentarão a cidade e a economia criativa da maior festa popular do país, que inicia nesta quinta-feira, 13, com o Desfile dos Blocos.

O secretário de Gabinete da prefeitura e coordenador do Carnaval 2020, Sérgio Lemos, apresentou todo o cronograma da festa, que se encerra dia 1º de março. O ponto alto será nos dias 21 e 22 de fevereiro, com o Desfile das Escolas de Samba; e dia 25, com “A Banda”. A gestão municipal prepara toda uma estrutura para reforçar a segurança no trânsito, saúde, limpeza e assistência social no que tange cuidados e segurança do Conselho Tutelar com as crianças e adolescentes.

 

Para o prefeito de Macapá, Clécio Luís, a retomada do carnaval foi possível por meio da união de esforços, da prefeitura, presidente do Senado, Davi Alcolumbre, do deputado federal Vinícius Gurgel e do Governo do Amapá. “Além de ser a maior manifestação cultural, o carnaval impulsiona importantes atividades econômicas, gerando emprego e renda para os trabalhadores do setor da economia criativa, e também empreendedores como do comércio ambulante, hotéis, restaurantes, motoristas de táxi e de aplicativos, lojistas, salões, e uma série de trabalhadores formais e informais. Só na Cidade do Samba tem mais de mil empregos gerados neste período do carnaval. Vamos fazer uma bela festa”, explicou.

 

Inovação

 

O aplicativo é uma das inovações deste carnaval, que condensará várias informações como serviços, programação, escolas, mapa, carnaval na medida certa, que ficará disponível para celulares nos sistemas Android e IOS. Além disso, terá ainda um Centro de Atendimento ao Turista (CAT).

 

Investimento

 

 

O fomento para a realização do desfile é da Prefeitura de Macapá, senador Davi Alcolumbre para o patrocínio, Liesap e iniciativa privada. O evento conta também com recurso de emenda parlamentar do deputado federal Vinícius Gurgel. A festa conta ainda com apoio do Governo do Estado.

 

Lilian Monteiro

Assessora de comunicação/PMM

 

Fotos: Nayana Magalhães

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers