• Portal de Informações sobre Corona Vírus em Macapá

Com apoio da Prefeitura de Macapá, alunos do projeto “Mandic Sem Fronteiras” levam atendimentos de saúde ao Bailique

Ligado . Publicado em Noticias

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, participou neste domingo, 9, da despedida dos acadêmicos e docentes participantes do “Mandic Sem Fronteiras”. O projeto, sem fins lucrativos, com apoio da prefeitura, levou atendimentos de saúde ao distrito do Bailique e comunidades do entorno.

Segundo Clécio Luís, a iniciativa ajuda a humanizar o atendimento nas comunidades. "O Brasil desconhece os ‘brasis’, as realidades são diferentes, principalmente na Amazônia, e esse projeto ajuda a levar esse conhecimento, inclusive, aos alunos que viram de perto essa realidade”, explicou.

 

“Mandic Sem Fronteiras” passou por cinco comunidades: Vila Progresso, Maranata, Limão do Curuá, Igarapé do Grande Curuá e Ipixuna Miranda. Nestas localidades, a população recebeu atendimento em especialidades como pediatria, clínica médica, oftalmologia, ginecologia e obstetrícia, dermatologia, além de exames de ultrassom e odontológico.

 

Para os alunos organizadores do projeto, João Pedro e Fabiano Bortoloti, a experiência possibilitou novos conhecimentos. “Foram sete dias de conhecimentos adquiridos, com uma realidade totalmente diferente de outros lugares do Brasil. Fizemos atendimentos, entregarmos kits, brinquedos, mas doamos também a atenção, o carinho, que foi recíproco nos locais onde passamos”, comentou João Pedro.

 

Já Fabiano Bortoloti disse que será um aprendizado que levará para a carreira profissional. “Além do acolhimento, às vezes, dar apenas a atenção é o que a pessoa precisa naquele momento. A gente acorda não muito bem, e receber um sorriso só por você está ali, já muda o teu dia, e é essa humanização que quero levar comigo”, destacou.

 

A parceria firmada entre prefeitura e Faculdade São Leopoldo Mandic, do município de Ararás (SP), possibilitou aos participantes do projeto o intercâmbio científico e cultural, com o apoio da equipe da UBS Fluvial Dra. Célia Trasel, que também realizou atendimento.

 

Amelline Borges

Assessora de comunicação/PMM

 

Fotos: Max Renê                       

 

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers