• Portal de Informações sobre Corona Vírus em Macapá

Torneio de xadrez Taça Cidade de Macapá é realizado no Mercado Central

Ligado . Publicado em Noticias

Mais de 30 enxadristas participaram da competição de xadrez Taça Cidade de Macapá, que aconteceu no último sábado, 8, no primeiro piso do Mercado Central. O torneio é realizado todos os anos no mês de aniversário da cidade, mesma data que marca o aniversário da Federação de Xadrez do Amapá (Fexap).

A disputa foi aberta ao público, reunindo enxadristas federados e amantes do esporte. “Sou filiado à federação, já participei de vários torneiros fora do Amapá representando o estado. Por muito tempo, o xadrez foi um jogo de elite e agora nós estamos tendo a oportunidade de participar de competições como esta”, pontuou o participante Josué Alves.

 

De acordo com o presidente da Fexap, Marco Monteiro, o mercado foi escolhido para sediar a competição por ser um dos maiores símbolos da história da capital. “Não poderíamos ficar de fora desse momento importante, que é a revitalização do Mercado Central, até para dar mais visibilidade para esse esporte apaixonante que é o xadrez”.

 

Os três primeiros vencedores foram premiados com taça e uma simbólica quantia em dinheiro. A competição também premiou a melhor enxadrista na categoria feminina.

 

Kelly Pantoja

Assessora de comunicação/Macapatur

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers