Novo Mercado Central terá 64 boxes divididos entre térreo e primeiro andar

Ligado . Publicado em Noticias

A Prefeitura de Macapá reinaugura nesta quinta-feira, 16, o novo Mercado Central. O espaço foi ampliado e completamente reformado com recursos de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues, no valor de R$ 2,5 milhões, e mais R$ 1,2 milhão de contrapartida do Município. O local terá o dobro de empreendedores do antigo espaço.

Serão 64 boxes, 24 apenas no primeiro andar. O aumento de espaços no Mercado Central ocorreu por meio de uma obra em mezanino, com estrutura metálica, com piso em porcelanato, como explica o secretário de Obras, David Covre.

 

“O Mercado Central antes possuía menos de 30 boxes, e agora ele retorna com 64 espaços. Esses locais foram possíveis graças a uma estrutura super reforçada onde se encontram 24 novos boxes, que não existiam. Isso aumentou muito a capacidade do mercado de comercializar, e trouxe mais opções também aos clientes”, destaca o secretário.

 

Na parte do térreo, ficarão os serviços tradicionais como costureira, ourivesaria, relojoaria, barbearia, entre outros. Já no primeiro andar irá funcionar uma praça de alimentação com preparo de comida, bar, lanchonete e demais serviços.

 

Todo o mercado tem sistema de prevenção e combate a incêndio, seguindo as recomendações do Corpo de Bombeiros, que inclui placas de sinalização, lâmpadas de emergências e extintores de incêndio. Além disso, possui câmeras de segurança, acessibilidade e um sistema de gás e água próprio.

 

“Da mesma maneira que cada empreendedor pagará a energia elétrica individual, será feita com o gás. Ele não irá pagar uma taxa, ele pagará o seu próprio consumo. Cada box tem o seu medidor individualizado, com todo sistema instalado e a central de gás é externa para a segurança de todos”, informa o secretário de Obras.

 

Cássia Lima

Assessora de comunicação/Fumcult

 

Fotos: Nayana Magalhães

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers