Prefeito Clécio participa de entrega do certificado e “Selo Amigos da Justiça”

Ligado . Publicado em Noticias

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, participou da cerimônia de entrega do certificado e selo “Amigos da Justiça”, promovida pelo Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) na manhã desta segunda-feira, 13, no pleno da instituição. A comenda é concedida a parlamentares federais amapaenses em reconhecimento a destinação de emendas à Justiça no estado.

O prefeito parabenizou a iniciativa do Tjap pelo reconhecimento e considerou a certificação como forma de dar publicidade à execução dos recursos. “Esses recursos são fundamentais para nós. Sabemos bem o que eles representam. O que temos de novas obras também são frutos de emendas parlamentares. Parabenizo o senador Davi e a bancada por esta homenagem que receberam, pois eles têm sido incansáveis e conseguido destravar muitos recursos para o nosso município”.

 

As emendas conquistadas por iniciativa do presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre, somam um aporte de R$ 7 milhões em investimentos e mais R$ 5 milhões alcançadas por iniciativas dos deputados federais do Amapá. Os recursos foram destinados a atividades diversas, como a aquisição de veículos utilitários, equipamentos de segurança para modernização, soluções de armazenamento de dados, entre outros objetos.

 

“Com esses recursos, aplicaremos cada centavo de maneira correta, para fazer com que a sociedade amapaense tenha uma Justiça ainda mais ágil, inclusiva e acolhedora”, disse o presidente do Tjap, desembargador João Lages, ressaltando ainda os projetos sociais do Judiciário que contribuem com a infância e a juventude, além da recuperação de apenados.

 

A proposta de Davi é englobar a implantação de um novo sistema de Justiça integrado, com suporte tecnológico para garantir mais agilidade na tramitação dos processos, transparência e eficiência operacional, tanto para os magistrados e servidores, quanto em prol da sociedade. “Sempre defendi que a justiça do Amapá, assim como nos outros grandes centros brasileiros, precisa ser integrada, ter garantia na qualidade de acesso às informações e armazenamento, ou seja, ter condições de desempenhar o seu papel com maestria. Estamos trazendo novos investimentos para garantir excelência nos serviços da Justiça no nosso estado e cidadania para todos”, enfatizou Alcolumbre.

 

Além de Davi, receberam os selos os deputados federais Aline Gurgel; André Abdon (coordenador da bancada) e Leda Sadala. O deputado Acácio Favacho enviou como representante o assessor parlamentar Bruno Ítalo Caldas. Na cerimônia também estavam presentes os desembargadores Manoel Brito e Rommel Araújo.

 

O evento contou ainda com a presença do vice-governador do Estado, Jaime Nunes; presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, deputado Kaká Barbosa; presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Michel Houat Harb; defensor-geral do Estado, Diogo Grunho e o presidente da OAB/AP, Auriney Brito.

 

Lilian Monteiro

Assessora de comunicação/PMM

 

Fotos: Max Renê

 

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers