Instituições de ensino podem agendar ações de educação no trânsito

Escrito por Alessandra Lameira Ligado . Publicado em Noticias

Instituições de ensino públicas e privadas que quiserem receber ações de educação no trânsito basta procurar a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) para fazer o agendamento. O objetivo é apontar o comportamento de bom senso nos usuários das vias públicas nas condições de pedestres, condutores ou passageiros.

 

Em 2016, o Departamento de Educação no Trânsito (Deduc), por meio do projeto Dê Sinal de Vida, atendeu 66 instituições de ensino com ações de educação e sensibilização. O programa é desenvolvido por uma equipe de arte-educadores multidisciplinar composta por pedagogo, atores, artistas circenses e diretor teatral.

 

O diretor-presidente da CTMac, André Lima, considera que as ações feitas diretamente com o público escolar é um exercício à cidadania. “Além de aprender desde cedo, crianças e adolescentes transmitem aos pais e adultos noções de respeito ao trânsito”. As atividades atingem desde a educação infantil até o ensino superior e têm a finalidade de formar agentes multiplicadores de educação para o trânsito, utilizando uma metodologia participativa com recursos e dinâmicas compatíveis com diferentes abordagens.

 

As instituições podem solicitar o serviço, por meio de ofício, na CTMac, na Rua Minas Gerais, nº 32, bairro Alvorada. O documento deverá ser entregue ao órgão com 15 dias de antecedência, descrevendo o local, data e hora. As solicitações estão sujeitas à disponibilidade de agendamento. No entanto, todos os pedidos serão respondidos por telefone à diretoria da instituição.

 

Alessandra Lameira/Asscom CTMac

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers