Guardas municipais de Macapá participam de curso de aperfeiçoamento e requalificações

Ligado . Publicado em Noticias

A Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM) concluiu nesta terça-feira, 26, o curso de Aperfeiçoamento e Requalificações para a tropa. As atividades treinaram mais de 20 guardas e inspetores da corporação para a prática e teoria de abordagens, posições táticas, uso e manejo de tonfa, legalidade e uso progressivo da força.

“A gente necessita trabalhar nossa requalificação, porque é a nossa rotina. Nosso contingente é muito utilizado em missões que podem receber demandas de rua, e essa capacitação continuada são treinos táticos para o dia a dia”, explicou a inspetora da Divisão de Capacitação e Ensino da Guarda, Roani Carvalho.

 

O curso iniciou dia 5 de novembro, intercalando aulas teóricas e práticas, assim como requalificações sobre preenchimento de BO, atividades motivacionais, técnicas de verbalização e abordagens. Para o guarda Welson Rabelo, o momento foi de aprendizado. “Essa requalificação é para nossa prática. Essas técnicas são imprescindíveis para um momento de urgência, sabermos manter o foco”.

 

A proposta é que as técnicas sejam aplicadas na rotina dos guardas, em casos de ocorrências em que haja necessidade o uso da força, algemas e também registro de BO, como explica um dos instrutores do curso, o inspetor Rynaldo Figueira. “Estamos reforçando a parte prática, especialmente o uso da algema, de quando isso é necessário e quais as condicionantes legais para isso”, concluiu.

 

Cássia Lima

Assessora de comunicação/GCMM

 

Fotos: Max Renê

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers