Cras utilizará atividades esportivas como meio de integração social

Escrito por Lilian Monteiro Ligado . Publicado em Noticias

Com o objetivo de integrar ainda mais a comunidade do bairro Pedrinhas, usuários do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Complexo Macapá Criança participarão de ações esportivas. Nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, o assunto que ganhou destaque na reunião entre Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast) e Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel) foi o projeto Despertando Atletas, que visa despertar a iniciação esportiva em diversas crianças e adolescentes, buscando descobrir potenciais talentos pela inserção do esporte.

 

Segundo a titular da Semast, Naldima Flexa, a orientação do prefeito Clécio Luís é que as ações esportivas sejam trabalhadas com a comunidade. “Vamos dar oportunidades a todos. Trabalharemos com jovens do Abrigo Marluze Araújo e escolinhas do entorno. Além disso, a parceria entre Semast e Comel estenderá as atividades às mulheres assistidas pelo Cras, com ginástica, dança e atividades funcionais”.

 

“Queremos reforçar o nosso interesse em fazer essa parceria com práticas esportivas que elevem a autoestima das pessoas, pois o principal beneficiário será a população de Macapá, e isso nos incentiva e impulsiona”, enfatizou o coordenador municipal de Esporte e Lazer, Leo Sávio.

 

Também participou do encontro o subsecretário de Assistência Social e do Trabalho, Richard Madureira.

 

Lilian Monteiro/Asscom Semast

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers