Primeira etapa da Chamada Escolar Unificada 2020 encerrará neste domingo, 10

Ligado . Publicado em Noticias

Encerrará neste domingo, 10 de novembro, o prazo para a participação na primeira etapa da Chamada Escolar Unificada 2020. Até o momento, foram computadas 33.758 inscrições.

Elas ainda estão abertas no endereço escolapublica.ap.gov.br e devem ser feitas para  crianças de 4 e 5 anos completos até 31 de março para as séries iniciais (1º e 2º períodos da educação infantil); 1º ano do ensino fundamental (crianças com 6 anos de idade completos até 31 de março); alunos concluindo o 5º ano e estudantes concluintes do 9º ano, e os estudantes que irão ingressar na 1ª e 3ª fases do ensino médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Em relação ao processo, a Secretaria Municipal de Educação alerta àqueles pais ou responsáveis que fizeram a Chamada Escolar de seus filhos para uma série diferente da que os mesmos irão cursar em 2020 para que façam o cancelamento da inscrição, no próprio site, evitando assim que haja conflito de informações desses estudantes na hora de efetivar a matrícula (procedimento que ocorrerá posteriormente e cuja data será divulgada). 

A Chamada Escolar é a primeira etapa para o processo de matrícula nas escolas públicas, permitindo que os órgãos educacionais tenham um panorama do número de pessoas fora da escola que desejam ingressar em uma modalidade de ensino.

 

As escolas municipais de Macapá podem tirar dúvidas dos pais e prestar auxílio, assim como a Secretaria Municipal de Educação da capital. É importante lembrar que a Chamada Escolar não garante a vaga do aluno na escola, mas é parte fundamental do processo antes da matrícula de fato.

 

Karla Marques

Assessora de Comunicação/Semed

 

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers